2186312802.8dd5717.d65d18afe0914f108c7e69cda99eeb40

3 dicas de ouro para investir no mercado imobiliário

Os imóveis são a forma de investimento mais tradicional e, provavelmente, a opção onde as pessoas depositam o maior nível de confiança. Mesmo em momentos de estagnação econômica, o investir no mercado imobiliário ainda é uma opção extremamente segura e razoavelmente rentável.

Mas como investir no mercado imobiliário?

O investimento em imóveis envolve somas altas e contratos muitas vezes longos. Por isso é preciso estar atento às oportunidades e aos riscos. Certas opções têm maior potencial de valorização e por isso as vantagens e desvantagens devem ser muito bem avaliadas.
O mercado é competitivo e os corretores travam verdadeiras batalhas para convencer compradores. Por isso, pesquise bem, colha o máximo de informações que conseguir sobre cada possibilidade de investimento e procure ajuda profissional, caso não sinta segurança para tomar sua decisão.

1. Investir em terrenos

Terrenos são, se bem escolhidos, certeza de altos ganhos, principalmente no longo prazo. Terrenos vazios oferecem mais flexibilidade para o comprador, que pode usá-lo para construir casas, prédios, estabelecimentos comerciais ou até usá-lo como estacionamento.
Mesmo os lotes em condomínios fechados, são uma excelente escolha na hora de investir no mercado imobiliário. Limitados a construção de residências, podem ser muito valorizados com um bom projeto arquitetônico ou com o desenvolvimento da região do condomínio.

2. Construir imóveis para vender ou alugar

Quando você constrói um imóvel do zero, você arca com os custos da obra, mas foge da margem de lucro embutida no valor de imóveis já prontos. Por isso, construir imóveis, apesar de uma opção trabalhosa, é praticamente certeza de retorno financeiro.
Nesse tipo de investimento, a região influencia bastante no retorno. Como dissemos antes, em um condomínio fechado, por exemplo, o valor agregado que um bom projeto residencial oferece é enorme.
Áreas com maior circulação de pessoas e grande potencial de negócios e comércio, são ótimas opções para a construção de imóveis comerciais, que podem ser alugados, proporcionando uma boa renda fixa, ou vendidos posteriormente. Áreas assim tendem a se tornam queridinhas de todos que desejam investir no mercado imobiliário. Por isso, quem chega primeiro pode conseguir um retorno ainda maior.

3. Imóveis para lazer

Ter aquele lugar gostoso para passar as férias e finais de semana com a família é o sonho de muitas pessoas. Uma casa no campo ou de veraneio, em cidades turísticas, como praias e serra também é uma boa opção de investimento. Mas é preciso se planejar bem. Se vender o imóvel no futuro não está nos planos, o ideal é alugar o imóvel nos períodos de alta temporada e utilizá-lo na baixa. Assim, dá pra garantir uma receita que suporte os custos de manutenção do imóvel e quem sabe até uma renda extra.

Se você procura boas opções para investir no mercado imobiliário, a Incorporadora Tynaka tem opções variadas na região de Itabirito, MG. Loteamentos em novos bairros, terrenos em condomínios fechados, apartamentos e salas. Clique aqui para conhecer.