2186312802.8dd5717.d65d18afe0914f108c7e69cda99eeb40

5 dicas para organizar um churrasco no final de semana

Uma das maiores vantagens de morar em uma casa com uma área externa privativa é ter mais espaço para receber os amigos em casa. Um condomínio fechado oferece essa possibilidade com segurança e conforto para os convidados e com muita privacidade. O que cria o clima perfeito para se organizar um churrasco no final de semana, não é mesmo?
Nesse post vamos dar algumas dicas de como organizar um churrasco que vai ficar marcado na memória de todo mundo que tiver a sorte de ser convidado.

1 – Escolha o local adequado

Se sua casa tem uma boa estrutura, você já andou metade do percurso. Isso porque alguns elementos são essenciais na hora de fazer um bom churrasco. Um local bem ventilado, que caiba todos os convidados com conforto sem excesso de fumaça. Uma pia próxima a área onde a carne vai ser manipulada. E uma boa churrasqueira, como aquelas sobre as quais falamos aqui. claro. Isso é o mínimo necessário para organizar um churrasco no final de semana.

2 – Equipamentos extras

Com o item um cumprido, você precisa providenciar as ferramentas necessárias para pilotar a churrasqueira com tranquilidade e entregar aquele churrasco gostoso para os visitantes. Mesas e cadeiras para que a maioria possa permanecer sentada sempre que quiser. Pratos, talheres e copos. Tábuas de corte, vasilhames, toalhas de louça e papel toalha. E, o mais importante, uma faca de corte bem afiada.

3 – O ambiente

Separe uma trilha sonora para tocar durante todo o evento ou coloque alguém responsável pela música. A diversão tem que atingir todos os sentidos e uma boa música vai criar um ambiente muito mas agradável para os convidados quando somada ao sabor do churrasco. A vantagem de pré-selecionar a lista ou ter alguém cuidando do som é evitar que todo mundo fique disputando o que quer ouvir e que você tenha que largar a sua estação de trabalho para cuidar do assunto.

Conheça esta oferta:
Lotes em condomínio fechado em 120 parcelas sem entrada.

 

4 – A carne

Agora é que começamos a falar sério. A carne é a estrela de qualquer churrasco. Saber escolher bem os cortes é tão importante quanto saber como temperá-los. Você encontra vários textos e vídeos de experts na internet que vão te ensinar a escolher os melhores tipos de carne para churrasco,  a reconhecer na hora da compra se aquela peça está boa e qual tipo de tempero deve ser usado. E não pense que em churrasco vive-se de picanha. Surpreenda seus amigos com cortes diferentes e exóticos.

5 – Respeite os vizinhos

Por fim, pense nos seus vizinhos também. Se o evento for criar muito barulho, avise-os com antecedência que você pretende organizar um churrasco no final de semana. Afinal, respeitar o espaço alheio é sempre o maior sinal de educação que alguém pode demonstrar. E se eles forem bons vizinhos, aproveite e chame-os para festa também!

Gostou dessas dicas? Então comece a treinar de depois convide a gente para provar!

__