2186312802.8dd5717.d65d18afe0914f108c7e69cda99eeb40

5 dicas para uma casa com mais privacidade

No projeto arquitetônico de uma casa, um dos aspectos mais importantes é a privacidade. Com quintais aberto, muitas vezes com piscina ou churrasqueira, o uso da área externa privativa acaba sendo muito mais gostoso e se torna uma atividade cotidiana.
Em condomínios fechados, que contam com mais segurança do que casas em bairros abertos, a ausência de muros altos é frequente. E aí vem a pergunta, como construir uma casa que ofereça mais liberdade e ao mesmo tempo garanta a privacidade da família?

1.Posição da área externa

Se já existem outras casas ao redor, procure posicionar a área externa em direção a onde haja o menor número de janelas vizinhas. Mas não se esqueça de levar a posição do sol em consideração.

2.Paisagismo

Abuse das plantas. Palmeiras e bambus são ótimas opções para garantir mais privacidade. As plantas não só bloqueiam parte da visão de curiosos como também camuflam os muros que podem ser recobertos com uma cerca viva, trepadeiras e orquídeas.

Paisagismo e Privacidade - Blog da Tynaka

3.Cortinas e blackouts

Se você quer grandes portas e janelas de vidro, para dar aquela amplitude, as cortinas são essenciais. Para áreas íntimas, a opção pelo blackout também pode ser uma boa.

Cortinas e Privacidade - Blog da Tynaka

4.Toldos e ombrelones

Além de criarem um ambiente mais com mais privacidade, toldos e ombrelones proporcionam sombras para aqueles momentos de sol forte, protegendo a pele e os móveis da área externa.

5.Interaja com os vizinhos

A melhor maneira de proteger sua privacidade é ter uma boa relação com seus vizinhos. O respeito mútuo ao espaço do outro é essencial para que sua sensação de privacidade seja garantida.

Gostou dessas dicas? Então não se esqueça delas na hora de conversar com o arquiteto sobre o projeto da sua nova casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *