2186312802.8dd5717.d65d18afe0914f108c7e69cda99eeb40

6 dicas de construção para você não errar

Construir a própria casa traz muitas vantagens: é possível fazer um projeto personalizado, escolher todos os detalhes, pensar em cômodos que acolham toda a família e muito mais. Por isso, selecionamos 6 dicas de construção para você não errar quando começar a sua casa.

Planeje-se, guarde dinheiro e tente manter o pé no chão, apesar de toda empolgação. Assim, a sua casa ficará do jeito que você sempre sonhou e você conseguirá economizar na sua construção.

1 – Escolha o terreno

A primeira das dicas de construção é a escolha de um bom terreno. Busque um lote com as medidas de espaço que você precisa para a construção do imóvel. Busque um bairro ou condomínio que você goste e traga segurança para você e sua família. Nós contamos como escolher um terreno em loteamento aqui.

2 – Faça um planejamento

Planeje com muito cuidado e tenha muita atenção aos detalhes. Meça todo o terreno e desenhe a planta de acordo com essas medidas. Procure um especialista para colocar esse projeto no papel. Esse é um custo necessário, pois ele pode te dar ideias e apontar erros não vistos anteriormente.

3 – Atenção ao contrato

Ao contratar quem vai realizar sua obra, procure outras obras que ele realizou e busque por referências de pessoas de confiança. Faça um contrato com prazo de início e término da obra. Não esqueça de deixar bem claro ao arquiteto ou engenheiro o valor que você tem disponível para a construção da sua casa. Assim, eles poderão fazer uma planta que agrade toda família e, ao mesmo tempo, caiba no seu bolso.

4 – Comprando os materiais

Faça uma lista de materiais, junto ao profissional que vai realizar a construção. Coloque nela o que você vai precisar no começo da obra e o que pode ser comprado ao final. Faça orçamento em pelo menos três lojas. A nossa dica é que você compre tudo de uma vez só. Dessa forma, você pode tentar negociar descontos e melhores condições de pagamento.

5 – Acabamentos

Na hora de fazer os acabamentos da sua casa, você pode optar por alternativas mais em conta no mercado. Por exemplo, em pisos você pode optar pelo cimento queimado, que deixa o ambiente um pouco mais rústico. Entretanto, se quiser um piso que não retenha calor, coloque cerâmica em toda a casa.

6 – Acompanhe toda a construção

Sempre que possível, confira se a obra está andando como o planejado e se os trabalhadores estão cumprindo os prazos pré-estabelecidos. Confira se os cômodos estão sendo construídos conforme a planta e confira a utilização dos materiais comprados.

Construir uma casa é o sonho de muitas pessoas, mas pode trazer muitos problemas e ser mais difícil que você imaginava. Seguindo essas dicas de construção, vai ser mais fácil realizar esse sonho.

Comments (1):

Comments are closed.