2186312802.8dd5717.ad2885031af548349667071fa93181dd

Investimento Imobiliário: porque fazer em 2017

O investimento imobiliário sempre foi considerado um dos mais seguros na maior parte do mundo. É claro que a rentabilidade desse tipo de investimento pode variar muito, de acordo com a região, com a economia e com a movimentação do mercado. Ainda assim, investir em imóveis continua sendo uma excelente opção para aqueles investidores de perfil mais moderado.
A baixa dos preços do setor imobiliário que teve início de forma mais acentuada em 2015, os criou um momento que pode ser oportuno para quem tem recursos financeiros à disposição.
Listamos aqui algumas razões para considerar o investimento imobiliário na hora de planejar seus investimentos em 2017.

Segurança

Não importa qual seja o momento econômico do país, sempre existirá a demanda por imóveis. Por isso, mesmo com uma possível flutuação de valor, o investimento imobiliário é sempre uma das opções historicamente mais seguras, especialmente no longo prazo.

Potencial de Valorização

O Brasil ainda possui um déficit habitacional de 5,5 milhões de residências. Essa é uma das razões responsáveis para que, mesmo num momento de crise, continuemos vendo novos empreendimentos crescendo por todos os lados. Cada tipo de imóvel tem um potencial de valorização diferente, que pode sofrer influência da região, da economia e do próprio tipo de construção.

Diversificação

O investimento imobiliário é uma opção muito utilizada em uma carteira diversificada de investimentos. Ele ocupa a faixa destinada aos investimentos moderados, de baixo risco. Historicamente, bons imóveis dificilmente perdem valor. Mesmo em momentos de baixa no mercado, tendem a ficar com preços estáveis. Assim, para quem não precisa de liquidez é uma boa escolha.

Projeções futuras

Muitos especialistas apostam numa recuperação da economia em curto prazo. Isso pode significa um bom crescimento nos valores dos imóveis nos próximos anos. Quem tiver estabilidade financeira e recursos suficientes para dar a entrada, pode aproveitar o momento para comprar agora e colher os frutos dessa valorização em breve.

Confira esta oferta:
Lotes no Condomínio Vale Imperial em até 60 vezes sem juros
.

 

Proteção da Inflação

O valor das parcelas da compra de um imóvel são automaticamente atualizadas pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil), uma espécie de “inflação” do setor. Isso faz com que seja atrativo alugar um imóvel que você possua ou investir na incorporação imobiliária, já que o poder de compra do seu dinheiro fica protegido com a correção automática dos valores a receber.

Esses são apenas alguns dos fatores que devem ser levados em conta na hora de fazer um investimento imobiliário. Todos eles fazem sentido se você pretende investir em 2017.

Gostou desse artigo? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!

_