2186312802.8dd5717.d65d18afe0914f108c7e69cda99eeb40

Minha primeira casa em um Condomínio Fechado

A compra do primeiro imóvel é sempre uma realização de vida. É o sonho de muitas famílias sair do aluguel (ou da casa dos pais) e construir uma casa do seu jeito. Especialmente para aquelas pessoas que foram criadas em casas, não em apartamentos, e valorizam muito a qualidade de vida desse tipo de residência. Uma opção cada vez mais procurada é o condomínio fechado. Além de todos os benefícios que esse modelo oferece, como lazer, segurança e mais natureza, construir uma casa do zero é também um grande investimento financeiro.

Financiamento

Existem diversos modelos de financiamento que flexibilizam a compra do terreno. Algumas opções viabilizam que ele seja pago durante a construção da casa. Assim, o investimento é diluído por um período mais longo. Mais tempo, menos impacto no bolso. Alguns empreendimentos, como o Vale Imperial, da Tynaka, oferecem financiamento direto com a incorporadora, com menores taxas, menos burocracia e planos de financiamento integral em até 120 parcelas.

Planejamento

Todas as escolhas precisam ser feitas com bastante planejamento. É preciso levar em consideração a capacidade de investimento de cada um, as taxas de juros do financiamento e o custo da obra em cada uma de suas fases. Aqueles jovens casais, que muitas vezes recebem um apoio familiar na compra do primeiro imóvel, tem a opção de amortizar grande parte do investimento logo no início. Outras famílias fazem um pé de meia ao longo dos anos e conseguem seguir esse mesmo caminho.

Construção em etapas

É importante colocar tudo no papel e saber qual o padrão de projeto que sua renda familiar permite, para que o futuro não seja cheio de surpresas difíceis. Nesse ponto, uma vantagem de construir uma casa em um condomínio fechado é pensar o projeto em etapas e poder se mudar antes dele estar completamente concluído. Aquela piscina, a sauna, ou a expansão da cozinha podem ficar pra depois.

Pense em longo prazo

Outra questão importante é escolher um projeto que vá atender as necessidades da família por um longo tempo. Se você tem ou pretende ter filhos, ainda que daqui um tempo, pense numa estrutura que comporte, com conforto, o crescimento da família. Leve em consideração a quantidade de quartos, banheiros, vagas de garagem e o tamanho das áreas sociais.
Gostou dessas dicas? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários. E para saber mais, entre em contato com a Tynaka.
Quer conhecer o Vale Imperial? Agende uma visita com um de nossos consultores e comece a colocar seu sonho em prática.

Comments (2):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *