2186312802.8dd5717.ad2885031af548349667071fa93181dd

O que fazer em Itabirito: 5 atrações imperdíveis

Itabirito está localizada a apenas 50 quilômetros de Belo Horizonte. Com um acesso tranquilo, pela BR 356, a cidade é tranquila. Encontra-se no coração da Estrada Real, um dos marcos históricos brasileiros, que atravessa grande parte de Minas Gerais. Nesse post te contaremos o que fazer em Itabirito e porque a cidade tem sido escolhida por muitos que trabalham na metrópole como destino nos finais de semana, e até para morar.

1. Igrejas Históricas

Itabirito é rica em história. Assim como as demais cidades da região de Ouro Preto, antiga capital mineira, o município é cheio de Igrejas Matriz: Matriz de São Sebastião, Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora do Rosário, Bom Jesus do Matozinhos, Nossa Senhora da Conceição – Acuruí e São Gonçalo do Bação são as principais relíquias religiosas da cidade.
img_0751-11

2. O Pastel de Angu Original

Poucos sabem, mas essa delícia típica de Minas é originária de Itabirito. A história diz que a tradição começou no século XIX, inventada por escravas de uma fazenda da região. Era uma maneira de aproveitar melhor as sobras de comida misturadas ao angu, base da alimentação do escravos àquela época. A iguaria se espalhou pelo estado, e até pelo país, mas quem é da região sabe a verdadeira origem do Pastel de Angu.
O que fazer em Itabirito - Blog da Tynaka

Viva em Itabirito:
Lotes no Condomínio Vale Imperial em até 120 vezes sem entrada

 

3.  Mirante do Cristo

Quando o assunto é natureza, há muito o que fazer em Itabirito. Uma das opções e admirar a vista do alto do Morro do Cristo, também conhecido como Cruzeiro João Pinto. Do alto de seus 1.179 metros se pode observar a Serra da Piedade, o Pico do Itacolomy e a Serra do Caraça.
O que fazer em Itabirito - Blog da Tynaka

4. Museu Jeca Tatu

O Museu Jeca Tatu é, definitivamente, um lugar único. Objetos pitorescos se misturam: placas antigas de estabelecimentos, ônibus escolares antigos (jardineiras), telefones, moedores de café, discos de vinil, projetores de filmes, cadeiras de cinema, lambretas, filmadoras antigas, arreios. Muitos objetos, com certeza, serão uma completa novidade para um visitante de primeira viagem. E claro, o legítimo Pastel de Angu recheado com vários sabores.
O que fazer em Itabirito - Blog da Tynaka

5.  Estação Ferroviária

Tombada e considerada patrimônio cultural da cidade, o complexo da Ferroviária  de Itabirito apresenta várias atrações. Há o Salão dos Ferroviário onde ocorrem exposições de arte, literárias e apresentações teatrais e musicais. Existe também a biblioteca pública da cidade, além de uma praça para recreação, onde acontecem eventos culturais e feiras. É, sem dúvida, um dos principais cartões postais da cidade e um ótimo ponto de informações para quem visita a cidade.
O que fazer em Itabirito - Blog da Tynaka

Gostou das dicas? Venha conhecer Itabirito e conte pra gente do que mais gostou!

__